domingo, 7 de novembro de 2010

A modos que é isto... #21




Antes demais quero dizer que sou totalmente a favor da homossexualidade e do casamento entre pessoas do mesmo sexo - cada ser humano tem o direito de ser respeitado e ser tratado com dignidade, independentemente da orientação sexual que tenha. Vivam e façam o amor e sejam felizes é o que lhes desejo.
Agora considerei esta atitude por parte da comunidade homossexual espanhola um tremendo exagero e desnecessário. Isto porque, a instituição Igreja Católica já existe há séculos ou milénios, whatever, logo há princípios e crenças que já estão mais do que enraizados e não é por estarmos em pleno séc. XXI que estas irão mudar. Como já disse aqui, sou católica não praticante, e há muitos ideais defendidos pela Igreja com os quais não me identifico de todo, sendo o caso de a Igreja defender a não utilização de preservativo nas relações sexuais; o que para mim é uma atrocidade, tendo em conta a actualidade, com o aumento das IST's.
Não fugindo ao assunto, o que eu queria dizer era que os homossexuais espanhóis já viram aprovado a legalização do casamento civil homossexual; o que queriam eles provar com este gesto? Que a Igreja aprova-se também o casamento religioso homossexual?! Tenham dó, era mais certo acabar o Mundo a tal facto acontecer.
Já disse e volto a dizer não empatizo com este Papa; não me cativa. Mas é o que há!
Outro aspecto que concordo com os espanhóis e, na altura da visita do Papa a Portugal critiquei, considero estúpido e repudiante as quantias monetárias que são utilizadas aquando da visita papal. Considerando os tempos de crise que atravessamos, há necessidade de construir um palco no valor de 400 mil euros, disse bem! para ser utilizado durante umas horas e ser desmontado logo de seguida?!
Eu não consigo perceber como a instituição Igreja factura tanto todos os anos, e estamos a falar de milhões de euros; senão com mais alguns zeros à esquerda, poderia ajudar monetariamente as suas visitas papais, não?!
 
Enfim... apeteceu-me dissertar (lol) acerca deste assunto.
Saudações terapêuticas

Bento XVI é recebido por beijo gay coletivo em Barcelona


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pica dada por