sábado, 19 de junho de 2010

RIP SARAMAGO!

O Encontro (Hipotético).


"Deus (D.): Olha, olha! Quem morre sempre aparece!!!

Saramago (S.): Por Fidel! Mas... tu não... não podes existir!! És apenas um produto das políticas manipuladoras de direita!

D: Pois, pois...

S: Ehhh pá... agora é que fiquei sem palavras...

D: Mais um dos meus milagres para juntar à multiplicação do pão! Apenas um Deus maior podia deixar o verborreico Saramago sem palavras! Ehehehe!

S: E agora?

D: Agora? Bom, agora estás lixado. Sabes as tuas acusações de um Deus tirano, sanguinário, manipulador, violento e sádico? Tudo verdade. Tu é que sabes ò Zé!

S: eu sabia... nunca me enganaste! Acaba lá com isso então. Faz o que tens a fazer!

D: Casmurro e orgulhoso até depois de morto hem? Mas esqueces um pormenor: isto não tem fim, é a eternidade pá!

S: Eu não acredito na eternidade...

D: Lá estás tu com essas merdas! Também não acreditavas que eu existisse...

S: Foda-se.

D: Pois é...

S: então... e o Diabo?

D: Quem?

S: O Diabo, Satã, o Contrário porra!

D: Ó Zé... sou só eu.

S: Não!

D: Sim, só eu. Nem Diabo, nem S.Pedro (e nem mais nenhum santo já agora) nem anjos, nem arcanjos, nem querubins... só eu neste vazio branco em que nos encontramos agora...

S: Ouve lá? Porque é que te pareces com o Malkovich?

D: Essa porcaria do anúncio Nespresso... eu pareço-me com tudo e com nada.

S: E então? Avançamos para o meu castigo ou quê?

D: tem lá calma camarada! Afinal, temos o tempo todo do mundo...

S: Quer dizer então que estás sozinho, é isso?

D: É...

S: Deve ser chato...

D: Pois.

S: Mas como é que isso é possível pá?

D: enfim... sabes aqueles milhões de seguidores e aduladores que tanto ofendeste lá na terra? Tudo uma cambada de chatos pá! "Meu Deus isto, meu Deus aquilo, perdoai-nos e não nos castigues e blá,blá, blá...", achas que os quero aqui à minha volta a engraxar? Ainda por cima só me deixam ficar mal com histórias como a inquisição e a Opus Dei e agora essa merda da pedofilia... Não. Normalmente fico com a malta mais interessante que vai aparecendo!

S: E eu?

D: Tu és um gajo interessante Zé! Aposto que teremos décadas de debates bem renhidos acerca do bem e do mal, do sentido da vida e da morte, da natureza humana e de onde estará o erro de programação que cometi na construção de Adão e Eva. Nunca descobri onde falhei...

S: Somos imperfeitos, é isso.

D: Olha! Isso sei eu! Mas onde, onde é que falhei pá...

S: Então o meu castigo é ficar a debater questões profundas e complexas contigo?

D: Sim.

S: Para poderes melhorar a Humanidade?

D: Esses já não têm remédio...

S: Então, vamos a isso?

D: Vamos. Mas, quando escreveres qualquer coisa para eu ler, vê se pontuas os textos sim? É que foi difícil comó caraças ler os teus livros ao longos destes anos!"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pica dada por