sexta-feira, 11 de junho de 2010

By the way, today the World Cup begins...

"Compreendo perfeitamente a decisão do grupo de "heróis nacionais" de não abdicar da pernoita. Afinal de contas como iriam sustentar-se sem os 800€ por dia da selecção? Iam andar a correr atrás de uma bola só para representarem um país querem ver... e a seguir íamos pedir-lhes o quê? Que soubessem cantar o hino? Andamos muito exigentes. (...) Todos sabemos das dificuldades que esta malta do futebol passa.
(...) Contas feitas são 19 mil euros por dia e um total de 720 mil euros em pernoitas no final da festa que a Federação vai gastar com os prodígios. E tudo por amor ao país. Agora imaginem se fosse por dinheiro.
Sem contar com os prémios que cada um recebe caso ganhem alguma coisa para além obviamente dos 800€ dia para a bica, bollycao e meter uma moeda naquelas máquinas que têm um macaco lá dentro a abanar-se. Depois se sair um peluche bonito mandam-no à esposa, provavelmente em executiva ou num jacto privado.
Numa altura em que se pedem sacrifícios de toda a ordem e feitio aos portugueses, apertos de cinto constantes com reflexo no pescoço de milhares de pessoas, famílias à beira da bancarrota, completamente asfixiadas e sem esperança, os jogadores ricos da selecção de um pobre país não abdicam dos seus 800€ diários para irem passear à África do Sul. Sim, eu repito: passear. E ainda por cima com tudo pago em regime de luxo. Ninguém os obriga a ir. Vão antes com os miúdos à Eurodisney.
Alguns deviam pagar para vestir aquela camisola e não o contrário. A selecção não é um clube de futebol. Isto revolta-me um bocadinho, provavelmente não será só a mim, mas não faz mal: se estiverem como eu soprem na Vuvuzela que isso passa."

by Tiago Mesquita in Jornal Expresso
 
 
Reflictam seriamente sobre o que acabaram de ler! É o nosso lindo país à beira mar plantado.
Pois, parece que hoje é o pontapé de saída para Worl Cup Fifa 2010 in South Africa. Bem, antes de mais, devo referir o único ano em que realmente vibrei com a selecção portuguesa foi no Euro 2004, porque será?
Era daquelas que ia toda equipada ver os jogos, inclusive andava com punhos onde estava a bandeira portuguesa desenhada, assim Portugal andava sempre comigo e demonstrava o meu amor pelo meu país. Até fui no dia da final para Lisboa, imagine-se, para o Fun Park para ver a final num ecrãn gigante, coisa que podia ser feita até na minha cidade. Mas foi sem dúvida um dia fantástico, gozamos com os gregos, pois pensávamos que aquela m***a era toda nossa. Pois, parece que não foi e afinal foi a Grécia que ganhou. Mas desde então o meu interesse esmoreceu. Que até actualmente considero-me primeiro Portista e só depois sim adepta da selecção. Sei que uma coisa nao tem nada a ver com a outra, mas que fazer?!
Agora esta coisa tal típica do Tuga que é começa um Europeu ou um Mundial e toca logo a colocar as bandeiras às janelas e já a falar que vamos chegar à final e que vamos ser Campeões. Tenham juízo! A nossa equipa nunca na vida vai chegar a uma final, muito menos de um Mundial onde tem equipas como o Brasil, Argentina entre outras. Isto tudo porque irrita-me ver este povo neste estado de euforia e de alegria, para daqui a umas semanas voltarem à realidade outra vez. O nosso país está muito mal, cada vez estamos piores e acham mais interessante isto. Mas, pronto, ao menos esquecem as tristezas por uns dias.
 
Oh pá, é óbvio que desejo toda a felicidade e boa sorte do mundo para a selecção, mas ver certos e determinados jogadores sempre com o nariz empinado, eu é que sou o maior e não sei quê. Não me matem, mas acho que faria muito bem à selecção portuguesa este ano não ter sido qualificada. Para verem que afinal não são tão bons como pensam ser.
 
Mas, Força Portugal!
 
Ah, pormenor afinal o Cristiano Ronaldo já não é o jogador mais valorizado ou que vale mais no mundo. É o MESSI. Devo confessar que nutro um carinho muito especial por este jogador. Acho-o fora de série e só o facto de manter aquela humildade e saber de onde veio. Acho louvável! Como vêm "tudo" a ver com o "nosso" CR7 ou 9. Wherever.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pica dada por