quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ensaio Sobre A Cegueira (1995) by José Saramago

"E essa história de ter sido o padre da igreja que tapou os olhos das imagens, conheci-o muito bem, seria incapaz de fazer tal coisa. Nunca se pode saber de antemão de que são capazes as pessoas, é preciso esperar, dar tempo ao tempo, o tempo é que manda, o tempo é o parceiro que está a jogar do baralho, a nós compete-nos inventar os encartes com a vida, a nossa."

"Por que foi que cegámos. Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão. Queres que te diga o que penso. Diz. Penso que não cegámos, penso que estamos cegos. Cegos que veêm. Cegos que, vendo, não veêm
A mulher do médico levantou-se e foi à janela. Olhou para baixo, para a rua coberta de lixo, para as pessoas que gritavam e cantavam. Depois levantou a cabeça para o céu e viu-o todo branco. Chegou a minha vez, pensou. O medo súbito fê-la baixar os olhos. A cidade ainda ali estava."

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."

Ensaio Sobre a Cegueira (1995) é um livro que há anos ansiava por ler. E ou por ele ser realmente bom demais ou as bibliotecas não o possuirem, nunca o consegui ler. Quando ia à biblioteca lá ia à prateleira "José Saramago" se é que assim lhe posso chamar. E nunca tinha este belo livro, pois agora que o terminei de ler, posso o dizer belo, extraordinário, qualquer coisa assim do outro mundo, mesmo.
Sem dúvida alguma está no TOP 5 dos melhores livros que li até hoje.
E depois aquelas simples frases que ele escreve e que apenas tem lá tudo, coisas que pensamos mas não as sabemos dizer em palavras. Reflexões que são isso mesmo, reflexões. Muitas vezes vemos o mundo, mas não o reflectimos, não o analisamos.
É um livro que recomendo vivamente, posso dizer que é fácil e não é fácil de ler (lol), isto é, a primeira metade do livro é fácil; já a segunda é mais complicada no sentido em que ele descreve mesmo o quanto, em situações extremíssimas, que era o caso, a dignidade humana pode passar para segundo plano.
E dá-nos a perceber o quanto o ser humano, por vezes,é capaz de perder o respeito pelo próximo. O quanto egoístas podemos ser, quando em causa está o nosso belo prazer, e aqui também me refiro ao literal prazer.
Agora o passo que se segue é ver o filme Blindness dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e espero ter a mesma reacção que Saramago teve no final da ante-estreia mundial do filme. A ver vamos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A modos que é isto... #12


É que é mesmo isto... lol

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A modos que é isto... #11


Bem eu acrescentaria:
  • Fazer uma viagem de sonho;
  • Acreditar em nós próprios;
  • Fazer sessões nocturnas de séries;
  • Assistir a um concerto de uma grande banda;
  • Assistir a um filme "oscarizado" no cinema;
  • Fazer parte de uma acção humanitária;
  • Ler um bom livro;
  • Fazer uma tatuagem;
  • Ser feliz;
  • Sentir/Cheirar aromas que nos lembram outros tempos;
  • Ouvir músicas que fazem lembrar a nossa adolescência;
  • Lembrar o passado;
  • FAMILY;
  • Ouvir a música favorita over and over again sem enjoar (lol)!
  • Have a sweet pet!
  • and on and on... Muito poderia ainda acrescentar, mas por aqui fico!
Saudações Terapêuticas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Na minha opinião, o clip não acompanha a beleza da música! Que é uma música linda!
E não fica de todo atrás de "Cosmic Love", também muito bonita!
Aconselho a lost yourself pelas músicas desta inglesa (não sei porquê, mas pensava que ela era escocesa; talvez pelo accent que ela tem!)Florence Welch e seus colaboradores.

A modos que é isto... #10


Devo dizer que é daquelas coisas que mais prazer me dá - é cheirar as páginas de um livro e quanto mais velho e usado ele estiver melhor cheira. How weird is that, I know...
E agora que já não sou mais estudante, como profissional (lol) já começo a sentir saudades - é mesmo esta a palavra - dos tempos, aí por volta de finais de Agosto inícios de Setembro quando a minha mommy ia comprar os livros e que vinham com aquele cheiro tão característico de livros que ainda não foram utilizados e que, muitas vezes, iam sofrer atrocidades nas mãos dos donos. Lol
Adorava aquele cheiro, passava alguns (longos) minutos a folheá-los e a cheirá-los. Lol

Ninguém é perfeito!!! São aquelas taras que cada um tem!


I couldn't resist... #3


I couldn't resist, Miss T.! Mas acrescentar que se estivesse o Mister Matthew Bellamy/Kate Hudson (Grrrrr) na foto teria outro encanto. Just saying...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A modos que é isto... 8


"Woke up in London yesterday
Found myself in the city near Piccadilly
Don't really know how I got here
I got some pictures on my phone."
Oh this has gotta be the good life
This has gotta be the good life
This could really be a good life, good life

                                                                 "The hope is we have so much to feel good about."

"Good Life" From One Republic

A modos que é isto... 7

Ridículo...


"A tontinha da Luce e o parolito do Djaló resolveram abrir aquela boutique no Montijo. Segundo dizem, escolheram ter a loja ali porque há muitas discotecas à volta. Acham o quê? Que vão aproveitar a clientela das discotecas? O meio neurónio que dividem entre eles não chega para pensarem que, ok, tem discotecas à volta, mas elas funcionam da meia-noite às seis da manhã e a loja funciona, quê?, das dez às vinte, portanto completamente fora do horário das discotecas e que, por isso, a maltinha que vai dançar para as DXLs da vida não vai mais cedo para ir à loja nem fica de plantão no Montijo à espera que a loja abra no dia seguinte...
E depois tiveram aquela ideia brilhante de chamar LUDJAY à loja. Vai-se a ver e foi uma coisa retro. Como agora o que está a dar são os eighties, bora lá chamar LUDJAY à loja, fica assim um mix dos nossos nomes, ao estilo daqueles cabeleireiros que se chamam Paulicarla ou Graciguida. Muito giro, muito fashion, muito imaginativo. Muito bimbo. Nem outra coisa se esperava...

[Quando nascer o filho daquelas duas alminhas, temo o pior. Yanick Luciano? Luciana Yanicka? Yaniluce? Lucyanick? O que é que irá sair dali...? Medoooo...]"
Retirado do blog: http://not-sofast.blogspot.com/

É que é mesmo isto que eu penso!!! Oh pá não tenho nada contra ela muito menos contra o Djaló, mas aquela cara que ela tem sempre de que eu sou uma santa e rezo todas as noites a Deus Nosso Senhor, I can't stand her!